domingo, 16 de setembro de 2018

Pastoral da Comunicação realizou workshop sobre transmissão pela internet

A Pastoral da Comunicação  de Santa Luzia realizou na manhã deste domingo, 16 de setembro de 2018, no Salão Santa Clara, um workshop sobre transmissão de eventos pela internet.

O workshop foi uma parceria com a PASCOM da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento Livramento e com o setor de comunicação da Renovação Carismática/Santa Luzia em preparação para a Festa do Rosário e a Festa de Santa Luzia.

A atividade começou às 07h45 com uma demonstração prática a partir da transmissão da Santa Missa Dominical na Igreja Matriz. Na sequência, os leigos se dirigiram até o Salão Santa Clara onde a coordenadora paroquial, Suely Oliveira, fez uma breve fala introduzindo o segundo momento da atividade que foi conduzido pelos leigos  Dijailson, coordenador da Pascom/Paróquia Nossa Senhora do Livramento-PB e do leigo Gildivan, da mesma Paróquia.

Dijailson apresentou a experiência da Pascom na cidade de Livramento. Na sequência, Gildivan trabalhou a temática da transmissão de eventos utilizando as redes sociais, como o Facebook e as mídias como o YouTube. Ele mostrou os softwares utilizados e o perfil dos equipamentos necessários para uma boa transmissão de qualquer tipo de evento. A última parte foi conduzida por Dijailson que mostrou as técnicas de captação de áudio e os principais cuidados para que a transmissão seja sem ruídos que atrapalhe os internautas.

PREPARATIVOS PARA A TRANSMISSÃO DA FESTA DO ROSÁRIO E FESTA DE SANTA LUZIA

Diante da novas técnicas aprendidas na manhã deste domingo, a PASCOM introduzirá inovações na forma de transmitir as atividades da Paróquia Santa Luzia. Segundo a coordenação, os primeiros testes serão realizados durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário, no final de setembro.

Entre as novidades que devem ser testadas está a utilização de várias câmeras em diversos ângulos, repórteres interagindo ao vivo antes e depois das celebrações, além da melhoria do áudio captado. "Esperamos conseguir, até dezembro, dominar todas estas novas técnicas para oferecer aos fieis um serviço de comunicação de qualidade porque, afinal, todo este trabalho é realizado para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo e, por isso, temos que caprichar e nos doar de todo coração, frisou Suely Oliveira, que coordena a PASCOM/Santa Luzia.