quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Paróquia Santa Luzia sediou Dia do Distrito da Ordem Franciscana Secular de toda a Diocese de Patos.

A Paróquia Santa Luzia foi sede para o encontro da Ordem Franciscana Secular da Diocese de Patos para celebrar o "Dia do Distrito". O encontro ocorreu no último domingo, dia 16 de setembro, sendo sua abertura ocorrida na Igreja Matriz com a celebração da Santa Missa.

Estiveram presentes as fraternidades de Patos, São Mamede, Piancó, Teixeira, Taperoá, Tavares, Princesa Isabel e São José de Princesa. Após a celebração, leigos e leigas realizaram uma caminhada até o Centro Pastoral onde houve um café da manhã seguido do encontro.

O encontro também teve a  presença do Vice-Ministro Regional "Nunes", do Coordenador do Distrito da Diocese de Patos "Jarder" e de Lusitércio, irmão franciscano secular de Currais Novos-RN, representando o Conselho Regional da OFS. Padre Elias Ramalho Gomes esteve presente no encontro tendo abordado o papel dos leigos e leigas na vida da Igreja.  Também houveram falas dos coordenador distrital da OFS e do conselheiro regional.

No período da tarde, no Centro Pastoral, aconteceram oficinas que abordaram temas relacionados à JUFRA (Juventude Franciscana), à liturgia franciscana e ao bom uso do Devocionário Franciscano nas reuniões e encontros em fraternidade.

Após as oficinas, os franciscanos seguiram até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde houve uma espiritualidade que culminou com a adoração ao Santíssimo Sacramento encerrando o encontro.