quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Programação da Festa de São Sebastião 2023

A paróquia Santa Luzia se prepara para a festa de seu co-padroeiro, São Sebastião, cujo pré-novenário teve início na noite da última segunda-feira, 2 de janeiro.

A peregrinação continuará até o dia 10 de janeiro pelas casas da comunidade e, no dia 11, será aberto o novenário oficial na Capela-Santuário.

Este ano será retomada a tradicional procissão de descida da imagem até a Matriz e a grande procissão de São Sebastião que sairá da Matriz até a capela. Confira a programação completa:

PEREGRINAÇÃO
Dia 02 de janeiro: Dona Cícera.
Dia 03 de janeiro: Rua José Diomédes Dantas, casa de Dona Novinha.
Dia 04 de janeiro: Rua Pré-escolar, casa de Dona Irene.
Dia 05 de janeiro: Rua Manoel Valdevino, casa de Dona Socorro Noberto.
Dia 06 de janeiro: Conjunto Augusto da Silveira Paulo, casa de Seu Heleno e Fia.
Dia 07 de janeiro: Rua do Meio, casa de Dona Cleide e Damião. Dia 08 de janeiro: Rua Antônio Birro, casa de Seu Chico Campina. Dia 09 de janeiro: Rua José Frade, casa de Dona Adeluza.
Dia 10 de janeiro: Rua João Evangelista, casa de Dona Vitória e Gordinho

NOVENÁRIO OFICIAL
1ª NOVENA – DIA 11: Grupo de Liturgia e Setor Baixo Monte.
2ª NOVENA – DIA 12: Pastoral do Dízimo, Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e Setor José de Diomédes Dantas.
3ª NOVENA – DIA 13: Comunidade Matriz de Santa Luzia e Conselho Administrativo.
4ª NOVENA – DIA 14: Grupo da Melhor Idade, Comunidades Rurais e Rua Antônio Birro e adjacências.
5ª NOVENA – DIA 15: Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Escola Municipal Aristarco da Silva Machado e ruas do Setor 02.
6ª NOVENA – DIA 16: Comunidade São João Paulo II e ESF VI Roberval Eliseu da Nóbrega e ruas do Setor 03.
7ª NOVENA – DIA 17: Comunidade da Sagrada Família e Catequese de Crianças.
8ª NOVENA – DIA 18: Comunidade de São José Operário, Catequese Crismal e Apostolado da Oração.
Após a novena, ocorre o desfile dos soldadinhos de São Sebastião no Santuário de São Sebastião.
9ª NOVENA – DIA 19: Comunidade N. Sra. do Rosário e ECC.  Às 17h acontece a descida do Santo. A procissão passará pela rua pré-escolar, seguindo para a Igreja Matriz onde acontecerá celebração da última novena. Logo após, o jantar da Festa em frente à Igreja Matriz.

DIA DE SÃO SEBASTIÃO
Dia 20, às 11h, Leilão no Centro Pastoral. Às 17h, procissão de São Sebastião saindo da Matriz para o Santuário, em seguida, celebração da Santa Missa, descida da bandeira, sorteios dos brindes da rifa dos padrinhos da bandeira e sorteio do show de prêmios.