quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Festa de São Sebastião 2023 vai retomar as procissões da descida para a Matriz e da subida para o Santuário. Saiba mais.

O novenário oficial da festa de São Sebastião de 2023 será aberto no próximo dia 11 de janeiro.

Este ano a festa terá como novidade a retomada da procissão da descida do Santo, a qual ocorrerá no dia 19 de janeiro, às 17 horas, saíndo da capela para a Igreja Matriz. Na sequência ocorre a última novena e, logo após, o jantar de confraternização que será vendido em frente à Igreja Matriz.

No dia 20 de janeiro, a procissão de São Sebastião sairá da Matriz às 17h e subirá pela BR-230 até a capela onde será celebrada a missa solene. Depois da missa, ocorre a descida da bandeira, sorteios dos brindes da rifa dos padrinhos da bandeira e sorteio do show de prêmios.

A expectativa da comissão organizadora da festa, e do padre Erivaldo, é que  a procissão da descida possa levar para a Igreja Matriz aqueles fiéis que não têm condições de subir o monte São Sebastião. Além disso, a descida do santo significa a visita do co-padroeiro da Paróquia à  Santa Luzia, a padroeira. Esse momento de muito simbolismo deverá ser vivido com muita intensidade pela comunidade.

87 ANOS DE INAUGURAÇÃO DA CAPELA

Em 2023 a comunidade celebrará 87 anos de inauguração da Capela em honra a São Sebastião, fato ocorrido em 1936, com a presença do bispo de Cajazeiras, Dom João da Matta.

A capela foi contruída graças ao envolvimento da comunidade, desde  a doação do terreno, até o trabalho de construção do prédio.

Durante  o paroquiato do padre Elias Ramalho, em continuidade do projeto uma capela em cada bairro, iniciado pelo padre Alex, houve a construção de uma nova capela ao lado da antiga. O novo templo tem atividades ao longo da semana, especialmente, nas terças feiras e quintas feiras, sendo a celebração da comunidade todos os sábados às 18h.