segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Comunidade se alegrou pela realização da festa de São Sebastião

A Paróquia Santa Luzia celebrou na última sexta feira, 20 de janeiro, a festa de seu co-padroeiro São Sebastião.

Desde o dia 2 de janeiro a comunidade vinha celebrando o pré-novenário e, em seguida, no dia 11, iniciou as novenas que ocorreram até o dia 19 de janeiro.

No dia de São Sebastião a programação começou às 11h da manhã com o leilão da festa que ocorreu no Centro Pastoral.

A procissão saiu às 17h00 da Igreja Matriz, percorreu o Centro Histórico da cidade e seguiu pela travessia da BR-230 até o santuário onde ocorreu a missa solene.

A festa de São Sebastião de 2023 foi marcada pela retomada da tradicional procissão da descida do santo e a visita à Matriz de Santa Luzia. No dia 19 de janeiro, os fiéis conduziram a imagem até a Matriz para celebrarem lá a última novena. De acordo com a comissão central, esse momento foi muito especial tendo em vista que não acontecia há dois anos em razão da pandemia.

Também foi retomada a parte social com pavilhão com música ao vivo, quermesses e o grande jantar.

A comunidade se alegra e louva a Deus por ter conseguido realizar com muita fé e devoção a festa de seu padroeiro. Em 2024 a festa completará 88 anos de realização na capela.