sexta-feira, 2 de julho de 2021

Estagiário Jonas recebeu a admissão às Ordens Sacras e deverá ser ordenado diácono em agosto. Saiba mais.

A Diocese de Patos realizou na noite de ontem, 1º de julho, a Missa Solene dos Santos Óleos. A missa foi presidida por Dom Eraldo e contou com todo o clero e todos os seminaristas.

Na ocasião, o Bispo realizou o rito de admissão dos Seminaristas estagiários Jonas Lucena, José  Adalberto, José Elielton, Josivânio Soares e Vinicius Alxandre. Com esse rito a Diocese reconhece que o propósito dos seminaristas adquiriu uma maturidade que lhes permite progredir para a ordenação diaconal e, posteriormente, sacerdotal.

Com o rito de admissão a expectativa é que Jonas Lucena, que faz seu estágio na Paróquia Santa Luzia, seja ordenado diácono no mês de agosto. Jonas segue seu estágio em Santa Luzia.

TÍTULO DE MONSENHOR CONCEDIDO AO PADRE JOÃO SATURNINO

Na ocasião o Padre João Saturnino, ex-pároco de Santa Luzia por 13 anos, recebeu do bispo o título de Monsenhor, que foi conferido pelo papa Francisco. O título honorífico de Monsenhor é uma forma de reconhecimento e gratidão pela missão desenvolvida pelo padre.