domingo, 31 de janeiro de 2021

Seminarista Darlan Alcânatara se despede da Paróquia Santa Luzia e segue para Belo Horizonte-MG

A celebração eucarística realizada na manhã deste domingo, 31 de janeiro de 2021, na Igreja Matriz de Santa Luzia, foi marcada pela despedida do seminarista Darlan Alcântara.

Darlan, que é natural da cidade de Desterro-PB, chegou à Santa Luzia no dia 09 de janeiro de 2020, a fim de cumprir estágio pastoral antes de fazer a passagem de seminarista de congregação religiosa para seminarista diocesano.

Darlan passou um ano sendo acompanhado pelo padre Elias Ramalho Gomes e desenvolvendo trabalhos pastorais em Santa Luzia.  Durante o período em que esteve em Santa Luzia Darlan foi fundamental nas rotinas na Secretaria Paroquial e prestou assistência em todas as pastorais da Paróquia evidenciando grande empatia e carisma, o que conquistou a todos e a todas.

Com a pandemia de Covid-19, Darlan foi crucial para a organização das atividades remotas que foram realizadas em toda a Paróquia. Darlan, trabalhou na organização das lives e transmissões que garantiram que os fiéis tivessem a possibilidade de continuarem participando das celebrações, momentos de oração encontros da Paróquia e interação com o padre Elias Ramalho. Na Festa de Santa Luzia 2020, Darlan liderou, com outros leigos e leigas, juntamente ao padre Elias, a coordenação dos trabalhos da festa.

Nesta segunda feira, 1º de fevereiro, Darlan deixa a Paróquia Santa Luzia e vai se preparar para embarcar para a cidade de Belo Horizonte-MG onde iniciará a sua última etapa de formação acadêmica antes de se seu estágio, diaconato e ordenação sacerdotal.

O padre Elias Ramalho, em nome de seus paroquianos, manifestou extrema gratidão ao Darlan que, em sua simplicidade e grande eficiência, contribuiu decisivamente com a Paróquia nestes tempos de grande dificuldade.

Durante a missa deste domingo os fiéis saudaram Darlan, efusivamente, com uma salva de palmas após o seu discurso de despedida.

A PASCOM Santa Luzia manifestou sua gratidão pelo tempo de convívio e aprendizado que teve com o Darlan que colaborou, orientou e motivou a equipe a promover uma das maiores coberturas da Festa Santa Luzia de sua história.

A Paróquia Santa Luzia faz votos de que a conclusão de sua formação acadêmica e seu último estágio sejam bem sucedidos a fim de que, brevemente, a Diocese possa contar com um grande sacerdote sempre disposto a dar o melhor de si no serviço ao próximo.