quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Irmandade do Santíssimo Sacramento doou objetos litúrgicos à comunidade Sagrada Família

A Irmandade do Santíssimo Sacramento fez uma doação de objetos litúrgicos à Comunidade Sagrada Família durante a celebração da sexta novena da festa ocorrida na noite de ontem, quarta feira, dia 28 de novembro.

Foram doados um Sacrário, um Cálice, uma Âmbula e as lâmpadas com os suportes que ficam acesos ao lado do santíssimo. Durante a entrega, a secretária da Irmandade, a Professora Inácia Meira, ao lado da Vice Presidente, Nazaré Duca, ressaltou a importância desta Irmandade que foi a primeira organização de leigos e leigas criadas na Paróquia. Dona Inácia fez o convite para as pessoas se associarem à Irmandade e darem continuidade ao importante trabalho de zelar pelas solenidades maiores que são a Semana Santa e o Corpus Christi.

Todos os anos, durante a Quinta Feira Santa e o Corpus Christi, os associados e associadas da Irmandade do Santíssimo, realizam uma doação. Os recursos financeiros são convertidos em doações de objetos sagrados utilizados nas liturgias da Paróquia como ocorreu na noite de ondem.

Padre Elias agradeceu em nome da comunidade e fez a apresentação de cada objeto. Depois, ele fez oração e bênção sobre os objetos sagrados que serão utilizados já na solenidade da Sagrada Família no próximo dia 31 de dezembro.