segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

PASCOM Santa Luzia comemora resultados de 2022 e já planeja novidades para este ano de 2023. Saiba mais:

Os leigos e leigas que integram a Pastoral da Comunicação (PASCOM) Santa Luzia comemoraram os resultados dos trabalhos realizados ao longo do ano de 2022.

O principal destaque do ano passado foi o nível de alcance das redes sociais da Paróquia. Somente no período da Festa de Santa Luzia, as publicações da página no Facebook, que tem mais de 8 mil seguidores, alcançaram mais de 76 mil internautas, com destaque para o dia 13 de dezembro. Por semana, mais de 30 conteúdos, entre fotos, vídeos e links para o site oficial foram publicados atingindo um fluxo importante de informações.

Já no Instagram, o número de seguidores ultrapassou os 7 mil internautas e o alcance das publicações chegou à casa das 90 mil pessoas. Entre fotos, reels, transmissões ao vivo e outros conteúdos, o Insta @paroquiasantaluziapb se tornou a principal fonte de interação com os fiéis.

O YouTube, por sua vez, chegou à casa dos 5 mil inscritos e já ultrapassou as 480 transmissões ao vivo. Somente na festa de Santa Luzia, foram quase 30 horas de transmissão ao vivo, as quais alcançaram as telas de 256 mil pessoas  e sem impulsionamento pago. Essas transmissões também ocorreram, de forma simultânea, pelo Facebook.

O site da Paróquia teve 100 mil acessos ao longo do ano passado e chegou à marca dos 900 mil cliques em toda a sua história. Foram publicados mais de 100 textos, além da reedição de textos já publicados e de matérias enviadas para o site oficial da Diocese de Patos. Destaca-se a repercussão das postagens do site na impressa local e regional levando o público a ficar bem informado.

A PASCOM também fez inovações e melhorias no Programa "Na Luz de Tua Palavra", que vai ao ar todos os domingos, antes da missa, pela Rádio Vale FM. O programa ficou mais dinâmico e muito sintonizado com todas as comunidades rurais que podem acompanhar, semanalmente, formações, notícias das suas comunidades e suas pastorais, bem como podem ouvir a palavra do Padre Erivaldo Alves.

PRESENÇA NAS COMUNIDADES, PASTORAIS E SERVIÇOS

Como uma pastoral transversal, a PASCOM teve uma presença marcante em todos os setores missionários, urbanos  e rurais, ajudando a divulgar as informações da vida pastoral e das celebrações. Foram produzidos conteúdos que cada setor pôde aproveitar e usar em suas postagens ou na circulação das informações e o ponto alto foi a transmissão da abertura e encerramento das festas dos padroeiros de cada setor urbano. Também foi destaque a ampla divulgação dada ao trabalho das pastorais da Paróquia com publicações que deixaram a população informada sobre o que a Igreja tem feito em cada comunidade e sobre como cada fiel pode contribuir e participar da vida cristã na Paróquia.

10 ANOS DE OFICIALIZAÇÃO DA PASCOM EM SANTA LUZIA E AS PERSPECTIVAS

Em 2023, a PASCOM completará 10 anos de sua oficialização na Paróquia. Esse fato ocorreu no dia 14 de abril de 2013, com a presença da coordenação diocesana e a bênção do padre Elias Ramalho, então pároco, que foi o incentivador desta pastoral. Transcorrida essa década, a PASCOM se prepara para comemorar. Para isso, a PASCOM planeja realizar no dia 14 de abril um momento de celebração e comemoração.

Entre as novidades que já foram planejadas para este ano está a retomada do ENCOM (Encontro de Comunicação da PASCOM). Interropido por causa da pandemia, o ENCOM 2023 está previsto para o dia 30 de julho. A perspectiva é que o encontro reúna leigos e leigas do Vale do Sabugi e outros convidados e que tenha a presença de profissionais da área de comunicação e lideranças da PASCOM no Brasil que contribuam para o amadurecimento e melhoria dos trabalhos.

Também há expectativas quanto a celebração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da PASCOM, que será vivenciada com muita fé.

PASCOM NÃO PÁRA

A PASCOM não parou de realizar suas atividades na reta final do ano passado e, neste início de 2023, já se prepara para a divulgação da Festa de São Sebastião, cujo novenário oficial se inicia próximo dia 11 de janeiro. Além disso, haverá a cobertura da Assembleia Paroquial e das primeiras atividades deste ano.

1. Agradeço imensamente o trabalho da PASCOM LOCAL pois proporciona aos leigos e leigas a oportunidade de participar das missas e especialmente os que tem dificuldades de locomoção. Gde abraço fraterno e excelente ideia. Parabéns!!!.

ResponderExcluir