terça-feira, 28 de novembro de 2023

Peregrinação de Santa Luzia anima comunidades da paróquia

Desde 13 de julho de 2023, a imagem de Santa Luzia está peregrinando pelas comunidades da paróquia, trazendo consigo momentos de celebração, oração, meditação do Santo Terço e convivência fraterna entre as famílias. Com eventos sociais como leilões e quermesses, a peregrinação tem animado as comunidades e aproximado as pessoas.

A imagem de Santa Luzia passou aproximadamente quatro meses na zona rural, levando esperança e devoção aos fiéis, e agora segue peregrinando pela cidade. João Olegário, coordenador da peregrinação na zona rural, destaca que este ano estão vivenciando uma das maiores edições da peregrinação, com um povo fervoroso, alegre e acolhido com muito amor por onde a imagem passa.

Para Gabriel, coordenador da peregrinação na zona urbana, esse tempo de peregrinação é também um forte momento de missão. A imagem de Santa Luzia traz consigo o fervor da missão e a alegria pela evangelização, inspirando e animando a todos para a celebração da festa.

A peregrinação continuará até o dia 03 de dezembro, percorrendo as diferentes comunidades. No dia 04, terá início o novenário na Igreja Matriz, marcando o momento de maior devoção à Santa Luzia.