sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Paróquia realiza última reunião geral em vista da Festa de Santa Luzia 2023

A Paróquia de Santa Luzia realizou sua última reunião geral em preparação para a aguardada Festa de Santa Luzia deste ano. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira e contou com a presença do Conselho Missionário Pastoral Paroquial (CMPP) e coordenadores das equipes responsáveis pela edição deste ano.

A reunião teve início com um momento de espiritualidade conduzido pelos missionários da paróquia, proporcionando um ambiente propício para reflexão dos presentes. Em seguida, o Padre Erivaldo assumiu a condução da reunião e abordou diversos pontos de investimento da paróquia em preparação para a festa.

Dentre os investimentos mencionados pelo Padre Erivaldo, destacam-se a compra de novas barracas para a quermesse, cadeiras e mesas, bem como o novo andor que já está pronto e a conclusão da reforma da imagem de Santa Luzia. Além disso, foi ressaltado o investimento na melhoria da parte social do evento, que contará com a instalação de dois telões para aprimorar a visibilidade dos devotos durante as celebrações.

Durante a reunião, o padre reforçou a importância do engajamento de todos na festa, ressaltando que a Festa de Santa Luzia tem crescido a cada ano e adquirido uma dimensão cada vez maior. Ele enfatizou: "Essa é uma festa realizada pelo nosso povo para toda a diocese, para todo o estado e também uma festa regional".

Além disso, foram alinhados os últimos detalhes em relação às novenas, que terão início no dia 04 de dezembro. O padre aproveitou a ocasião para definir alguns detalhes da peregrinação, que está em andamento e prosseguirá até o dia 03 de dezembro.

Durante a reunião, foi apresentado uma nova organização da quermesse, na qual cada grupo da paróquia terá sua responsabilidade específica na estrutura e funcionamento. A medida visa garantir uma festa bem organizada e proporcionar uma experiência positiva aos visitantes na Parte Social.

Com a conclusão da última reunião geral, a Paróquia de Santa Luzia está pronta para receber os fiéis e celebrar a Festa de Santa Luzia com fé, devoção e alegria.