sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Imagem Peregrina de Santa Luzia chega à Zona Urbana e inicia peregrinação

Nesta segunda - feira (13), em uma animada celebração, a Paróquia Santa Luzia recebeu a tão aguardada imagem peregrina de Santa Luzia. Após quatro meses percorrendo a zona rural, a imagem agora inicia sua peregrinação pela zona urbana, até o dia 03 de dezembro, animando e motivando a todos para a festa de dezembro, que promete reunir uma grande multidão.

A comunidade se reuniu às 17h no posto Santo Antônio e partiu em uma carreata, acompanhando a imagem que vinha da comunidade rural do Pinga. Percorrendo as principais ruas da cidade, a carreata seguiu em direção ao bairro São Sebastião, onde ocorreu uma solene santa missa, presidida pelo Padre Erivaldo. Em seguida, os fiéis desfrutaram de momentos de confraternização na tradicional quermesse e participaram de um animado bingo.

O Padre Erivaldo, durante a celebração, destacou a importância da peregrinação como um momento de animação e missão, preparando a todos para a grande festa. Ele convidou a comunidade a se envolver plenamente nesta caminhada de fé.

Para o coordenador das comunidades rurais da paróquia, João Olégario, a peregrinação deste ano tem superado todas as expectativas. Ele expressou sua alegria com a participação maciça das pessoas, após mais de quatro meses de visitas às comunidades rurais. A empolgação das pessoas em participar e ajudar tem sido verdadeiramente motivador.

A peregrinação continuará no bairro São Sebastião até o dia 16, quando seguirá para a comunidade São João Paulo II, localizada no bairro Cidade Universitária. A peregrinação promete unir ainda mais a comunidade em torno da fé e da devoção a Santa Luzia.