sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Movimento do Terço dos Homens celebra aniversário de 16 anos em Santa Luzia

Na noite de ontem, quinta-feira, 08 de setembro, na Igreja Matriz, foi celebrada uma missa em ação de graças pelos 16 anos do Movimento do Terço dos Homens na Paróquia Santa Luzia.

A programação foi aberta com uma caminhada orante que saiu da Igreja do Rosário até a Matriz. Estiveram presentes leigos e leigas que participam tanto do Terço dos Homens como também do Terço das Mulheres e das Crianças, além de integrantes de outras paróquias da Forania do Vale do Sabugi que vieram participar deste momento.

A missa foi iniciada em clima de muita alegria e gratidão. Após os ritos iniciais aconteceu a liturgia da palavra que teve a proclamação do Evangelho feita pelo diácono Maurício Lucena. Em sua homilia, o padre Erivaldo Alves refletiu sobre a temática da Natividade de Nossa Senhora. O pároco lembrou que a descrição da ancestralidade da Virgem Maria era narrada no Evangelho para expressar o desígnio de Deus, que escolheu a Virgem Maria para ser a mãe do Salvador.

Seguiu-se a celebração com os ritos do ofertório, oração eucarística e comunhão. Nos momentos finais foram registradas, mais uma vez, as presenças dos coordenadores do Terço de outras paróquias e de tdas as comunidades de Santa Luzia. Na ocasião, o até então coordenador Assis anunciou para a comunidade  que Noaldo Machado assume a liderança do movimento na Paróquia. Também foram anunciadas as novas coordenações de cada setor missionário.

O Movimento do Terço dos Homens tem uma atuação muito forte na Paróquia, com os encontros semanais para oração em cada bairro e comunidade rural onde há grupo formado. Além disso, há um trabalho social realizado junto às comunidades carentes com destaque para os mutirões solidários em que os leigos se engajam na reconstrução das casas das famílias carentes que possuem cadastro ou acompanhamento na Paróquia.