domingo, 18 de setembro de 2022

Diocese confirma os horários do velório e sepultamento do padre Pedro Custódio

Em nota oficial assinada pelo senhor bispo, Dom Eraldo, a diocese de Patos confirmou os horários de velório e sepultamento do corpo do padre Pedro Custódio.

O corpo está sendo velado na capela do colégio Cristo Rei, em Patos. Às 11 horas foi celebrada a primeira missa e, às 16h30, haverá outra celebração. O velório seguirá até amanhã, 19 de setembro, havendo uma missa às 6 horas da manhã. Em seguida o corpo será trasladado até a cidade de Catolé do Rocha, onde o  padre nasceu. O sepultamento acontece às 16 horas.

Padre Pedro nasceu em 16 de outubro de 1950 e sua ordenação ocorreu no dia 28 de dezembro de 1990, na cidade de Catolé do Rocha. Toda a vida sacerdotal do padre Pedro foi exercida na Diocese de Patos tendo ele sido pároco em várias cidades.

O seu falecimento ocorreu na madrugada deste domingo, no hospital São Francisco, onde estava internado por problemas cardíacos complicados pelo diabetes do qual vinha se tratando há alguns anos.

Em nota o bispo de Patos agradeceu a Deus pelo dom da vida do padre Pedro e a pela sua missão evangelizadora realizada na diocese.