terça-feira, 28 de junho de 2022

Paróquia realizou primeira reunião de planejamento da Festa de Santa Luzia 2022. Primeiras novidades já foram anunciadas.

Uma representação de leigos e leigas esteve reunida com o padre Erivaldo Alves para dar início planejamento da festa de Santa Luzia 2022.

A primeira reunião da festa da padroeira ocorreu no centro Pastoral e foi coordenada pelo padre Erivaldo Alves que, inicialmente, fez um diálogo com os agentes de pastoral sobre o  modo como a festa vinha sendo organizada.

O pároco conheceu a estrutura organizacional e as pessoas que sempre atuam nas comissões.

Em seguida foi montado um calendário de reuniões já no início deste segundo semestre a fim de garantir uma maior estrutura de acolhimento dos fiéis que, depois de dois anos de pandemia, virão em maior número.

Uma das novidades anunciadas é a abertura da peregrinação com a imagem de Santa Luzia pelas comunidades rurais e urbanas já no começo do segundo semestre. De acordo com o padre Erivaldo, o objetivo é fazer com que a imagem seja levada a mais comunidades e também que ela permaneça mais tempo em cada localidade para que as pessoas tenham a oportunidade de rezar a novena de Santa Luzia.

Para a peregrinação de 2022 também será dado apoio e destaque a realização da Missa dos Santaluzienses Ausentes em João Pessoa e em Campina Grande. Além disso, a Paróquia espera que outras cidades onde há uma grande comunidade de santaluizenses possam também realizar a celebração em honra de sua padroeira.

A próxima reunião será no sábado, 2 de julho, especificamente com o setor de comunidades e a expectativa e que já se tenha as datas de início da peregrinação. Outra atividade acontecerá no dia 4 de julho com os coordenadores das comissões da festa.

Após um período de paralisação de atividades presenciais por causa da Pandemia de Covid-19  e, depois de uma segura retomada das atividades, a Paróquia Santa Luzia quer realizar a festa de sua padroeira com toda a sua capacidade de acolhimento e com os eventos que já eram tradicionais como o pavilhão, atividades culturais e a grande procissão.