domingo, 12 de junho de 2022

Missionários do Vale do Sabugi participaram de encontro de animação missionária em Santa Luzia. Saiba mais.

Cerca de 100 missionários que integram as cinco Paróquias da Forania do Vale do Vale do Sabugi estiveram reunidos na manhã do último sábado, 11 de junho, na Igreja do Rosário em Santa Luzia.

O encontro teve o objetivo de promover a formação e animação dos missionários e missionárias para para retomarem as visitações, círculos bíblicos, formação de grupos missionários e outras atividades nas comunidades.

A assessoria do encontro foi do padre Elias Ramalho,  que já foi pároco de Santa Luzia, e que atua como articulador diocesano do pilar da missão. Também estiveram presentes os padres Albani, Erivaldo Alves (pároco de Santa Luzia), Luiz Gonzaga, Josivam Almeida e Rodrigo Trindade, além dos diáconos Jarbas, Adriano e do estagiário Maurício.

A atividade faz parte das prioridades pastorais da Diocese de Patos para o ano de  2022 e prevê a realização desses encontros em todas as foranias.

A Paróquia iniciou o trabalho de reorganização dos Círculos Bíblicos ampliando o número de grupos missionários em cada setor missionário para atuarem na animação dos grandes momentos a exemplo da  Semana Diocesana de evangelização sobre o Dízimo, a Semana Nacional da Família, o Mês missionário, a Festa de Santa Luzia e o Natal em família.