quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Padre Erivaldo Alves será empossado como pároco de Santa Luzia nesta quinta feira, 27 de janeiro

O Padre Erivaldo Alves Ferreira será empossado como administrador da Paróquia Santa Luzia nesta quinta feira, dia 27 de janeiro de 2022. A missa de posse será celebrada às 19 horas na Igreja Matriz com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook.

O padre Erivaldo Alves, de 46 anos, é natural da cidade de Santa Terezinha e foi ordenado padre em 17 de fevereiro de 2006. O novo pároco está vindo da Paróquia São João Batista, em Olho D’agua, onde trabalhou por 6 anos.

Em sua trajetória sacerdotal, o padre Erivaldo se destacou pelo trabalho em favor da criação da Paróquia São José, em São José do Espinharas, no ano de 2008, vindo a ser o primeiro administrador daquela paróquia. Em Olho D'água, sua última paróquia, reformou capelas, organizou e animou comunidades em vários setores paroquiais.

Além da posse do novo administrador, a Paróquia também acolherá o estagiário Maurício Lucena Júnior, que vem da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede. Maurício deve concluir seu estágio para a ordenação diaconal e, posteriormente, sacerdotal.

Tríduo em preparação para a posse
Os fiéis paroquianos encerraram nesta quarta feira o tríduo preparatório para o acolhimento e posse do novo pároco. O tríduo foi aberto pelo padre Elias, no domingo. Na segunda foi a vez do padre Jonas, que também celebrou a missa. Nesta quarta, 26, o diácono Adriano fez a celebração encerrando a preparação para este importante momento de transição na Paróquia.