sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Foi encerrada a Festa de São Sebastião 2022. Saiba os detalhes:

A festa de São Sebastião, co-padroeiro da Paróquia Santa Luzia, foi encerrada na noite de ontem, 20 de janeiro de 2022.

A solenidade foi presidida pelo senhor bispo, Dom Eraldo, e contou com a participação dos padres Jonas Lucena e Josivam Almeida, além dos diáconos Adriano e Jarbas.

A comunidade acolheu o senhor bispo que externou sua solidariedade com o povo de Santa Luzia em razão do grande aumento dos casos de covid.

Durante sua reflexão sobre a Palavra de Deus proclamada, Dom Eraldo exortou os fiéis a não terem uma visão romântica do que seja seguir Jesus, mas, é preciso ter maturidade e perseverança para lidar com as dificuldades que surgem na caminhada.  A este respeito, Dom Eraldo lembrou o testemunho do mártir São Sebastião e ressaltou que temos de ser cristãos corajosos e perseverantes diante dos sofrimentos da vida.

Nos instantes finais de sua reflexão o bispo manifestou sua gratidão ao padre Elias pelos serviços prestados ao longo dos 9 anos em Santa Luzia. Dom Eraldo lembrou que foi um paroquiato de muitas realizações no campo da missão, da organização das comunidades e, também, na estrutura da Paróquia que foi ampliada com novas capelas e as outras obras. O bispo lembrou dos vigários e estagiários que passaram e elogiou a comunidade de Santa Luzia pela sua organização, capacidade de caminhar junto com os padres.

Seguiu-se a celebração com os ritos comuns. Ao final, padre Jonas agradeceu a presença de todos na celebração e ao trabalho de organização da festa. Dona Lourdes Limeira, animadora da comunidade há mais de 30 anos, agradeceu as presenças, sobretudo do bispo, e registrou a gratidão ao padre Elias que deixará como legado a construção da sonhada capela ao lado do santuário.

Cantou-se o hino do padroeiro enquanto, fora da capela, havia o descerramento da bandeira. Houve quermesse nas barracas em frente à capela.