segunda-feira, 28 de junho de 2021

Padre Elias anuncia cronograma das obras do projeto "Uma Capela em cada bairro". Saiba mais detalhes.

Durante a celebração deste último domingo, 27 de junho, o padre Elias Ramalho Gomes anunciou aos fiéis as decisões tomadas pelo Conselho Administrativo Paroquial e pelo Conselho Missionário Pastoral Paroquial em relação às atividades na Paróquia Santa Luzia no segundo semestre que se inicia.

Entre as ações a serem realizadas está a continuação da fase final do projeto "Uma Capela em cada bairro", iniciado no paroquiato do pe. Alex Alexandre e continuado pelo padre Elias.

De acordo com as decisões dos colegiados paroquiais, após a conclusão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, cuja inauguração será dia 13 de outubro, a obras serão retomadas em São Sebastião. Será construída uma estrutura de proteção para evitar quedas no morro em frente à Igreja. Além disso, será concluído o salão de catequese. A Paróquia está realizando a campanha para comprar os bancos de madeira na referida Igreja. Ao todo, a Igreja de São Sebastião terá 26 bancos de 3,2 metros sendo que metade já foi comprada e paga de maneira que a Paróquia está em campanha para adquirir os recursos para os 13 bancos que  ainda faltam.

Após concluir a obra do salão, a equipe virá para a Igreja Matriz de Santa Luzia onde será feita a recuperação e reinstalação dos vitrais coloridos em lugar das janelas de vidro. Também será realizada a pintura da Matriz e pequenos reparos preparando-a para a Festa de Santa Luzia.

No começo de novembro a meta será iniciar os trabalhos na Igreja da Sagrada Família, no bairro Frei Damião. A expectativa é avançar o máximo possível e tentar concluir as obras antes da festa da comunidade que ocorre no final de dezembro.

GENEROSIDADE DOS FIÉIS E ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE

A Paróquia Sana Luzia manifesta imensa gratidão aos fiéis e devotos santaluzienses que, pela sua generosidade, têm possibilitado o avanço das obras na Paróquia. A doação de todos tem se transformado em espaços de oração e de vivência comunitária que ajudam a Evangelização e promovem benefícios à toda a comunidade.