segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Paróquia iniciou os preparativos para a Festa de Santa Luzia 2021. Saiba mais sobre os primeiros detalhes

A Paróquia Santa Luzia deu início, na última sexta feira, 10 de setembro, aos preparativos para a Festa da padroeira de 2021.

A primeira reunião de planejamento ocorreu na Igreja do Rosário com representações de todas as pastorais e movimentos paroquiais.

Após um momento de oração, foi realizada uma reflexão sobre a metodologia usada na festa de 2020 para identificar os pontos que poderão ser realizados este ano.

De acordo com as discussões do grupo, a festa de 2021 será realizada considerando todos os parâmetros de segurança sanitária a fim de evitar propagação do Covid-19. Desse modo, ainda não haverá a grande procissão do dia 13. Mesmo assim, algumas flexibilizações ocorrerão  para garantir o direito de todos os devotos poderem acompanhar o novenário e as celebrações do dia 13. A Paróquia estuda, dentre estas flexibilizações, a realização da grande carreata de abertura sugerida pelos leigos e alguma atividade para demarcar o encerramento da festa.

As equipes de organização da festa foram montadas e, já nesta semana, as equipes começam a se reunir para traçar as ações em cada área como, por exemplo, liturgia, ornamentação, comunicação, patrocínios, parte social entre outras.

Brevemente, serão apresentados o tema oficial da festa e toda a identidade visual da festa que será aplicada no cartaz, livro e nas souvenirs.

No dia 03 de outubro será iniciado o pré-novenário com uma belíssima celebração na comunidade do Talhado, zona rural do município. Até o dia 03 de dezembro a imagem peregrina de Santa Luzia passará por todos os setores missionários, rurais e urbanos, da Paróquia.

COBERTURA DA PASCOM

A Pastoral da Comunicação já está trabalhando na organização da comunicação da Festa da padroeira. Desde a elaboração do cartaz até a transmissão, os leigos e leigas estão dedicados a preparar uma cobertura que faça os fiéis se sentirem próximos da festa. As transmissões e os programas especiais serão veiculados nos canais do YouTube, Facebook e, também, pelo Instagram.