domingo, 26 de setembro de 2021

Lideranças pastorais se reuniram para planejar mês missionário e Festas do Rosário e de Santa Luzia

Na última quinta feira, 23 de setembro, às 19 horas, lideranças representando todas as pastorais e movimentos participaram da reunião do Conselho Missionário Pastoral Paroquial - CMPP.

Sob a coordenação do padre Elias, a reunião teve como pauta o planejamento das atividades pastorais durante o Mês Missionário, além de acertar os últimos detalhes da Festa do Rosário e acompanhar a evolução da organização da Festa de Santa Luzia 2021.

Em relação ao mês missionário, foi apresentada a carta escrita pelo papa Francisco para o Dia Mundial das Missões e, em seguida foram, apresentadas as propostas de atividades. Ao longo do mês de outubro, serão realizados círculos bíblicos em todas as comunidades, além de serem retomadas visitas missionárias. Após a Festa do Rosário e a solenidade de bênção inaugural da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, serão intensificadas as ações e celebrações missionárias em todos os setores missionários.

Após o primeiro ponto, a comunidade de Nossa Senhora do Rosário apresentou os detalhes da festa de sua padroeira deste ano. A Igreja do Rosário poderá receber até 50% de sua capacidade  na parte interior e, além disso, serão colocadas cadeiras na parte externa da igreja para acolher a todos e todas que comparecerem.

Não haverá o Tope do Juiz, procissão e nem a parte do pavilhão com música e parque,  porém, no dia 3 de outubro, haverá parte social com uma feijoada que será vendida ao lado da Igreja.

O último ponto de pauta foi a festa de Santa Luzia 2021. Os coordenadores das comissões da festa foram apesentados aos leigos e leigas, bem como foi destacado o que já havia sido encaminhado. A pintura e a colocação das janelas com vitrais coloridos estão sendo encaminhados.

No dia 04 de novembro haverá uma live especial, transmitida pela PASCOM, anunciando todos os detalhes da festa, incluindo cartazes, tema, livros, lembranças, além do detalhamento de como ocorrerá a parte cultural e social da festa.