domingo, 7 de julho de 2019

Paróquia Santa Luzia se mobiliza para as atividades dos 60 anos da Diocese de Patos. Confira:

A Paróquia Santa Luzia está mobilizada para participar das atividades da programação das comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos.

Depois de participar da ordenação e acolhida dos Diáconos Permanentes Adriano Lima e Jarbas Morais que foram ordenados na última sexta (05/07), a Paróquia inicia nesta segunda feira, 08 de julho, em todas as comunidades, o Tríduo Pró Congresso. Serão cerca de 40 grupos de Círculos Bíblicos que se reunirão em todos os setores missionários da cidade e da zona rural para meditarem a Palavra de Deus e refletirem sobre a caminhada diocesana.

Os encontros ocorrerão da segunda até a quarta nos horários e locais que foram divulgados durante as missas e celebrações de cada comunidade. Na quinta feira, dia 11  de julho, a partir das 15h00, na Igreja Matriz, haverá a Adoração ao Santíssimo Sacramento ao longo de toda a tarde. Às 19h00 acontecerá a Missa de Envio dos missionários e missionárias que participarão do Congresso Missionário Diocesano que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de julho em Patos.

A Paróquia Santa Luzia enviará 29 leigos e leigas para o Congresso Missionário Diocesano que ocorrerá na UNIFIP, em Patos. No domingo, dia 14 de julho, às 17h00, um ônibus e vários carros levarão os paroquianos para participarem da Missa Solene em ação de graças pelos 60 anos da Diocese que será presidida pelo Acerbiso Metropolitano da Paraíba e que será concelebrada por Dom Eraldo e vários Bispos do Regional Nordeste II além do Clero da Diocese de Paróquias da região.

De acordo com o Padre Elias Ramalho, que coordena a Dimensão Missionária da Diocese de Patos e que está na equipe de organização do Congresso, a expectativa é que cerca de  1500 pessoas participem dos três dias de evento sediado no ginásio da UNIFIP.

UM ANO DE MISSÃO EM PREPARAÇÃO PARA OS 60 ANOS DA DIOCESE
A Paróquia Santa Luzia vem se preparando desde 2018 para vivenciar os 60 Anos da Diocese com a realização da Semana Missionária, de um retiro Missionário da Forania que culminou com a celebração presidida pelo Bispo de Patos e concelebrada pelos padres das 5 Paróquias a qual reuniu milhares de fieis do Vale do Sabugi.