sábado, 9 de março de 2019

Abertura da Campanha da Fraternidade do Regional Nordeste 2 e participação de paroquianos

Aconteceu em Santa Fé, Arara-PB, Diocese de Guarabira, a abertura das atividades da Campanha da Fraternidade 2019 no Regional Nordeste 2 da CNBB com presença dos bispos das dioceses, exposição sobre o tema e Missa no anfiteatro com multidão de fieis e representação de nossa diocese e de nossa paróquia.

Nesta sexta-feira, 08 de março, as dioceses dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte estiveram representadas e reunidas no Santuário do Padre Mestre Ibiapina em Santa Fé, município de Arara-PB, Diocese de Guarabira para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 estimulando as atividades entre as igrejas particulares e a porção do Povo de Deus que habita esse território. A programação começou com o encontro dos bispos no dia 07 de março (quinta-feira) em Bananeiras-PB, e com um Seminário na tarde da sexta-feira, 08 de março, com exposição do tema pelo professor Assis Souza no auditório do complexo de Santa Fé. A programação foi encerrada no anfiteatro do Santuário, as 19h, com grande participação de fieis da diocese anfitriã e de outras diocese que participaram da missa presidida por Dom Fernando Saburino, bispo de Olinda e Recife (sede do Regional Nordeste 2) e pregada por Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns e coordenador regional das campanhas da CNBB.

Para a programação desta sexta-feira, 08 de março, um grupo de 6 leigos do Setor Social e da Pastoral da Comunicação de nossa paróquia estiveram presentes em Santa Fé manifestando a comunhão regional e juntando-se a delegação de nossa diocese que contou com grande número de leigos e leigas, coordenados pelo Setor Social Diocesano (CEB´s, PROPAC, pastorais sociais, entre outros) e o Padre João Saturnino, além do Padre Daniel (pároco de São Mamede-PB e padre referencial para a Campanha da Fraternidade na diocese), fizeram-se presentes na programação de abertura do regional em Santa Fé.

A coordenadora da Pastoral da Comunicação, Suely Oliveira, falou sobre a programação relatando "a palestra de apresentação do tema e abertura oficial no auditório, além da missa as 19h que apresentou muita organização e participação fervorosa do povo". A Campanha da Fraternidade 2019 proposta pela CNBB tem como tema as Políticas Públicas e como lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Isaías 1, 27), com programação nacional, regional, diocesana e paroquial proposta para o Ciclo da Páscoa de 2019. Seguem algumas imagens feitas pela PASCOM da paróquia do evento.

Mais informações do evento, acesse o Site da Diocese de Guarabira.