quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Devotos de São Sebastião conduziram a imagem do santo para a Igreja Matriz de Santa Luzia

No final da tarde desta quinta-feira (17) foi realizada a descida da imagem de São Sebastião de sua capela para a Igreja Matriz de Santa Luzia.

A procissão percorreu ruas do Bairro São Sebastião passando pela rodoviária até a Igreja Matriz onde foi celebrada pelo pároco Padre Elias Ramalho a Santa Missa.

Em sua homilia, Padre Elias falou sobre o exemplo dos santos como São Sebastião que foi curado do espírito da alta suficiência. Enfatizou que Deus deseja nossa saúde emocional, espiritual e do corpo e que todos nós devemos conhecer mais sua palavra e seguir o caminho de Cristo, reconhecendo que ele é o nosso Salvador.
"Eu devo reconhecer que Cristo é a cura" disse ele.

"Jesus veio apresentar o tempo da graça e milagres só quem faz é Deus" completou.
Padre Elias repetiu as palavras do evangelho para que todos os presentes entendessem o poder de se dizer: " Se queres custa-me".

Após a celebração houve quermesse na Praça Padre Jerônimo ao lado da igreja.