sábado, 4 de agosto de 2018

Retiro Missionário da Forania do Sabugi neste final de semana em Santa Luzia

Na celebração dos 60 anos da Diocese de Patos, acontece, neste fim de semana, na cidade de Santa Luzia, o Retiro Missionário da Forania do Sabugi.

Cerca de 800 participantes dos municípios de Santa Luzia, Várzea, São Mamede, São José do Sabugi e Junco de Seridó devem vivenciar essa experiência de Reflexão e Oração. A programação tem início neste sábado (04), a partir das 18 horas, com a acolhida na Igreja Matriz de onde saíra às 19 horas a Caminhada Luminosa Missionária até à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Com exibição de vídeos sobre histórias de missionários que passaram por essas terras. Chegando à Igreja Nossa Senhora do Rosário haverá uma encenação bíblica, adoração ao santíssimo e momento mariano.

No domingo (05), o encontro começará às 07 horas da manhã com oração seguida de animação, encenação bíblica, intervalo para lanche com retorno às 10 horas com animação (preparação) para a Celebração Eucarística (missa de envio) presidida pelo Bispo Dom Eraldo. Após a missa, serão feitos os encaminhamentos missionários. O encerramento do Retiro às 12 horas.

A Pascom Santa Luzia transmitirá o evento através da Página do Facebook e haverá também a cobertura das demais Pastorais da Comunicação da Forania do Sabugi.