quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Comissão de Liturgia da Paróquia Santa Luzia realizou uma formação para leigos e leigas. Saiba como foi.

A Comissão de Liturgia da Paróquia Santa Luzia realizou na noite da última segunda feira, 27 de agosto, no Salão Santa Clara, um encontro de formação voltado aos leigos e leigas de todos os setores missionários da Paróquia.

Após  o momento de oração, que abriu o encontro, foi feita a acolhida  aos leigos e leigas que representam os setores missionários e que organizam as celebrações na Paróquia.

Passou-se ao tema central da pauta que foi o estudo do material de formação referente ao Mês da Bíblia. No mesmo encontro foi iniciado o estudo do livro "A Sagrada Liturgia- uma leitura popular" que traz, de forma simplificada, questões referentes à importância e à organização da liturgia na vida da Igreja.

Foram feitos encaminhamentos e orientações para os leigos e leigas que utilizarão os conhecimentos adquiridos neste encontro na melhoria da organização e da realização das celebrações em cada comunidade.

Os encontros da referida comissão  acontecem mensalmente. Veja algumas fotos.