domingo, 19 de agosto de 2018

Igrejas Cristãs realizaram ato ecumênico para celebrar o Dia Municipal da Família. Veja as fotos:

Católicos e Evangélicos de várias denominações de Santa Luzia realizaram na noite de ontem, sábado, 18 de agosto de 2018, na Praça Alcindo Leite, um ato ecumênico marcando a celebração do Dia Municipal da Família Cristã.

Os fieis se reuniram na Praça Marcelo Pinto de onde saíram em caminhada até o centro da cidade até o local do ato.  Ao longo do caminho, os participantes cantaram músicas que faziam referência ao tema da família.

O ato ecumênico foi conduzido pelo leigo Adriano Oliveira e teve a participação dos Pastores Geraldo Rodrigues, da 1ª Igreja Batista, e do Pastor Airton Dantas, da Igreja Assembleia de Deus.

O vereador Petrônio Rocha, autor do Projeto de Lei que criou o Dia Municipal da Família Cristã, abriu as falas destacando a importância do encontro das famílias como forma de fortalecimento desta instituição para a sociedade. Petrônio também destacou a necessidade de realizar outras ações em vista da defesa da família.

Pastor Geraldo Rodrigues fez uma reflexão a respeito do caráter sociológico, psicológico e teológico da família. Em sua fala Padre Elias Ramalho frisou a importância da união do casal e de zelo cotidiano que se deve ter, inclusive pelos filhos, a quem é preciso dedicar especial atenção no ensinamento do caminho do bem.

Pastor Airton Dantas foi o responsável pela oração de encerramento. Antes da oração o pastor frisou que a família é um projeto de Deus e que nenhuma tentação do mundo destruirá aquilo que Deus construiu. Ao final, todo os presentes fizeram um grande abraço simbólico ressaltando a importância da união das famílias.

DIA MUNICIPAL DA FAMÍLIA CRISTÃ
O Dia Municipal da Família Cristã, comemorado sempre no terceiro final de semana de agosto, foi criado em 2017 através da Lei Nº 843/2017, de autoria do Vereador Petrônio Rocha, aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito José Alexandre em solenidade realizada na Praça Padre Jerônimo ano passado.

Veja, abaixo, algumas fotos do evento: