quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Festa do Rosário 2017 foi aberta na noite desta quinta feira (28)

A Paróquia Santa Luzia está em festa! Foi aberta na noite desta quinta feira, dia 28 de setembro, a Festa de Nossa Senhora do Rosário.

A primeira noite de festa começou com uma caminhada que saiu da residência do padrinho da bandeira e percorreu as principais ruas dua bairro até a Igreja do Rosário.

Após o hasteamento da bandeira foi iniciada a celebração eucarística que foi presidida pelo padre Elias. Na abertura, o pároco ressaltou a presença das crianças e jovens que estavam na Igreja e frisou que é dessas participações que a tradição vai sendo repassada e perpetuada.

Na reflexão do Evangelho, padre Elias ressaltou que o grande exemplo de alguém que, pela fé manifestou todo amor à Deus foi Maria. "Certamente, todos nós desejamos ser como Maria, servos do Senhor, obedientes ao Senhor, sermos como maria a discípula fiel aquela que sempre escutou a voz de Deus."

A celebração continuou com as preces sob a forma de ladainha e oração eucarística. A final, os fieis cantaram com fervor o hino da padroeira da comunidade. Na parte social houve quermesse ao lado da Igreja do Rosário com destaque para a apresentação da Banda Cabaçal.