terça-feira, 2 de maio de 2023

Festa de São José Operário de 2023 teve recorde de participação dos fiéis. Saiba mais.

A Festa de São José Operário de 2023 foi encerrada ontem, segunda, 1º de maio.  A programação se iniciou às 10h da manhã com a celebração da missa pelos idosos, enfermos e falecidos. Ainda pela manhã, na parte social, houve a feijoada em benefício da festa.

Às 15h30 já havia uma concentração de fiéis que realizaram o momento de oração. Às 16h30 foi dado início à procissão com a imagem do padroeiro que percorreu as ruas do bairro São José.

Ao chegar em frente à Igreja, o padre Erivaldo Alves Ferreira celebrou a missa solene que marcou o encerramento da festa. A missa foi campal e contou com um grande número de fiéis que participaram com muito entusiasmo e devoção.

Já era noite quando, sob o hino de São José Operário, a bandeira descia do mastro oficializando o encerramento das celebrações da festa de 2023.

Os fiéis participaram, após a missa, do festival de prêmios com quermesse ao lado da igreja.

A comissão organizadora da festa se alegrou pelo fato de que, neste ano de 2023, todas as noites de celebração foram marcadas pela grande participação do povo. "A comunidade está muito engajada e animada com a possibilidade de que a Área Pastoral seja transformada em Paróquia o mais breve possível", destacou uma das lideranças pastorais da Paróquia.

Após a celebração da festa de seu padroeiro, a Área Pastoral São José segue a celebração do mês mariano todas as noites e sua programação pastoral continua com encontros, reuniões e celebrações sempre aos sábados, às 19h, e especialmente no último domingo de cada mês às 10h da manhã.