segunda-feira, 7 de março de 2022

Abertura da Campanha da Fraternidade contou com grande representação de professores e profissionais da educação

A abertura da Campanha da Fraternidade (CF)2022 na Paróquia Santa Luzia ocorreu na noite do domingo, 6 de março, na Igreja Matriz.

A celebração que oficializou a abertura dos trabalhos da CF teve uma grande representação dos professores e demais profissionais da educação em Santa Luzia. Desde a creche ao ensino técnico profissionalizante e cursos superiores oferecidos na modalidade EAD, todos os segmentos educacionais participaram da celebração.

No início os profissionais da educação foram todos acolhidos e, em seguida, houve a entrada da Comissão Paroquial da Campanha da Fraternidade.

A liturgia da Palavra do 1º domingo da Quaresma convidou os fiéis a refletirem a respeito das tentações cotidianas com as quais somos confrontados. "A Liturgia de hoje nos ensina a nos livrarmos das tentações", disse o padre Erivaldo, que ressaltou a nossa necessidade de alimentar-se do pão da Palavra de Deus que nos dá sabedoria necessária para nos livramos do inimigo que tenta nos desviar do caminho de Deus.

A comunidade seguiu fervorosamente em oração participando dos momentos de preces, consagração e comunhão eucarística.

Nos momentos finais, Padre Erivaldo convidou os gestores e coordenadores pedagógico para o presbitério e a eles entregou uma fita branca a cada profissional da educação presente simbolizando a união de todos na missão de promover uma educação com sabedoria. Depois, os membros da comissão da campanha e as diretoras fizeram a distribuição para os professores.

A comissão da campanha lembrou, ainda, que serão iniciadas atividades com as escolas santaluzienses ao longo do período quaresmal e ao longo de todo ano. Nas próximas semanas ocorrerão visitas às escolas com debates e formações.