terça-feira, 9 de março de 2021

Nota de Pesar da Paróquia Santa Luzia em razão da morte do Monsenhor Severino Alencar

Foi com imenso pesar que a Paróquia Santa Luzia recebeu, no início da noite desta terça-feira, 09 de março de 2021, a notícia do falecimento do reverendíssimo Monsenhor Severino Alencar Leite, fato ocorrido na cidade de João Pessoa.

O Monsenhor Severino tinha 82 anos e, desde o mês de janeiro, por causa de complicações na sua saúde, estava internado na capital do Estado. O Monsenhor morava em João Pessoa, na Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, que ele ajudou a fundar.

Em 2014, o Padre Severino Alencar recebeu o título honorífico de Monsenhor, concedido pelo Papa Francisco, e entregue por Dom Eraldo. Na mesma ocasião, ele recebeu o título de cidadão patoense.

A Paróquia Santa Luzia tem especial gratidão ao Monsenhor Severino em razão dele ter assumido as celebrações no triste período da morte do Padre Jerônimo Lauwen, em 1974. O monsenhor ficou em Santa Luzia pelo período de, aproximadamente, seis meses enquanto a Diocese não designava o novo pároco. Neste período, Madre Palmeira e as demais irmãs da Congregação das Filhas de Santa Tereza, acolheram o Mons. Severino na Escola Normal onde ele se tornou diretor espiritual.

Em preces, suplicamos a Deus Pai Misericordioso que acolha o nosso Mons. Severino e faça brilhar sobre ele a luz eterna. Rogamos à Virgem Maria, Senhora das Dores, que console os familiares, amigos enlutados, seus irmãos no sacerdócio e todos aqueles e aquelas que nutrem sentimento de respeito e consideração por ele.

Que nós tenhamos sempre presente as palavras do próprio Jesus Cristo que disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá" (JO 11,25-26).

Santa Luzia, 09 de março de 2021

Padre Elias Ramalho Gomes