terça-feira, 13 de agosto de 2019

Equipe da TV Aparecida esteve na Forania do Sabugi gravando reportagem

Uma equipe da TV Aparecida, acompanhada pelos integrantes da Ação Social Diocesana, esteve no Vale do Sabugi gravando entrevistas para uma reportagem sobre a situação atual do Nordeste.

No período da manhã a equipe esteve no Assentamento Novo Horizonte, em Várzea, onde conheceu os trabalhos de educação popular contextualizada. À tarde a equipe se deslocou até a comunidade Lagoa de Brejinho, em São José do Sabugi, onde existe uma sítio agroecológico no qual são aplicadas várias tecnologias sociais de convivência com o semiárido.

Os técnicos do PROPAC, coordenados pelo Padre João Saturnino, estão apresentando a realidade nordestina e o trabalho social que é realizado com as comunidades da Diocese.

A equipe continua na Diocese de Patos coletando material para reportagem que abordará temas como o modo de vida das famílias camponesas, suas estratégias de convivência com a seca e a riqueza cultural da região.

Fotos: ASDP/PROPAC

Reunião entre a Ação Social e a Equipe de TV