sexta-feira, 17 de maio de 2019

Programação da Festa de Santa Rita de Cássia - 2019 da Comunidade Barra

PARTE RELIGIOSA

Dia 16/05 - (quinta-feira)
Abertura da Festa
19h - Hasteamento da bandeira e Celebração
Noitários: Comunidade rurais devotos de Rita de Cássia, missionários da comunidade, motorista, motociclista, ciclistas e moradores da Comunidade Barra.

Dia 17/05 - (sexta-feira)
19h – Novena
Noitários: Saúde, Promoção Humanas, INSS, Comunidades Umbuzeiro Doce, Saco dos Goítis e Terço das Mulheres.

Dia 18/05 - (sábado)
19h – Novena
Noitários: Legião de Maria, Terço do Homens, Irmandade do Rosário, Irmandade do Santíssimo, Irmandade de Santa Luzia, Comunidades Riacho do Fogo e Ramadinha.

Dia 19/05 - (Domingo)
7h - Caminhada para o cruzeiro de Santa Rita de Cássia, (Concentração as margens da estrada em frente a Serra do Cruzeiro Santa Rita de Cássia.
7h30 - Novena no cruzeiro com a participação de todos os setores de comunidades, movimentos, pastorais e serviços da paróquia.

Dia 20/05 - (segunda-feira)
19h – Novena
Noitários: SETOR FAMÍLIA (Equipe de Nossa Senhora, ECC, Pastoral Familiar, Ministério para as Famílias da RCC Santa Luzia), Comunidade Farias, Assentamento Santo Antônio e Terço das Crianças.

Dia 21/05 - (terça-feira)
19h – Novena
Noitários: SETOR DE CATEQUESE (Catequese do Batismo, Pré-Catequese, 1ª Eucaristia, Crisma, Escola da Fé: Catecumenato e Infância Missionária), SETOR DE LITURGIA (Equipes de Celebração, MECE’s, Ministério de Coroinha e Acólitos, Grupos de cantos), Comunidades Talhado, Saco Moisés e Terço das Famílias.

Dia 22/05 - (quarta-feira)
19h – Novena
Noitários: Educação, Comunidades Urbanas: Sagrada Família, São José Operário, São Sebastião, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Rosário, Pastoral da Comunicação (PASCOM), Comunidades Vaquejador e São Gonçalo e Terço dos Devotos da Chama do Amor.

Dia 23/05 - (quinta-feira)
19h – Novena
Noitários: SETOR DE MOVIMENTOS (Renovação Carismática Católica, Movimento Jesus Misericordioso, Ordem Franciscana Secular), SETOR DE JUVENTUDE (Pastoral da Juventude, EJC, Ministério Jovem, Adolescência e Juventude Missionária, MEJ e Posso Ajudar), Apostolado da Oração e Comunidades Olho D’água Grande e Lagoinha.

Dia 24/05 - (sexta-feira)
19h – Novena
Noitários: SETOR SOCIAL (Casa da Misericórdia, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral Carcerária), Comércio, Pastoral do Dízimo, Projeto Santa Luzia Solidária, Comunidades Pinga e Barra.

Dia 26/05 - (domingo)
16h - Missa Solene em honra a Santa Rita de Cássia.

PARTE SOCIAL
Todas as noites após a novena haverá quermesse

Dia 25/05 - (sábado)
19h - Tradicional Leilão
Logo após Forró com Geová do Acordeon e Forró no Jeito e Titico do Acordeon e Forró Quentão.

Dia 26/05 - (domingo)
8h - Chegada da Segunda Corrida das Causas Impossíveis
9h - Entrega das Premiações
17h - Desfile da Princesa
17h30 - Bingo Beneficente de um Ventilador e um Caprino.