segunda-feira, 31 de julho de 2017

Semana de evangelização sobre o dízimo foi realizada com êxito na Paróquia Santa Luzia. Veja as fotos.

No último sábado, dia 29 de julho, a Paróquia Santa Luzia encerrou a semana de evangelização sobre o dízimo.

Foram celebradas três missas que marcaram a conclusão das atividades relacionadas à evangelização e celebração de ação de graças pelos dizimistas.

À tarde, os fieis se reuniram na comunidade Nossa Senhora do Rosário, bairro Antônio Bento, e participaram da Santa Missa com o padre Elias.

No período da noite foram celebradas duas missas. Na zona rural, a comunidade Saco dos Goitis foi o local onde fieis participaram da Santa Missa que foi celebrada pelo padre Elias Ramalho.

Na cidade, a missa foi celebrada pelo padre Maurício na Igreja de São José Operário no bairro São José. A Igreja esteve lotada de fieis que tiveram a oportunidade de, ao longo de 15 dias realizarem encontros dos Círculos Bíblicos nos quais refletiram sobre o sentido teológico, bíblico e comunitário do dízimo. Cada comunidade vivenciou o auge desta missão celebrando a Santa Eucaristia e vivenciando a partilha comunitária.

A coordenação da pastoral do dízimo avaliou como positiva a semana, sobretudo, porque possibilitou um amadurecimento da forma de entender o dízimo enquanto um compromisso de fé e comunitário.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) acompanhou as atividades da semana do dízimo e publicou em sua página do Facebook cada dia de atividade. Veja algumas fotos que foram destaque:

Celebração no Nossa Senhora de Fátima

Celebração no São Sebastião

Celebração no Frei Damião

Celebração no Centro (Matriz)

Celebração no Rosário

Celebração nos Goitis (zona rural)

Encerramento São José Operário