segunda-feira, 31 de julho de 2017

Equipe de Liturgia realizou mais um encontro de estudos sobre os 160 anos da Paróquia

A equipe de Liturgia realizou na noite desta segunda feira, 31 de julho, no Salão Santa Clara, mais um momento de formação sobre a história da Paróquia que completará, no dia 06 de outubro, 160 anos de criação.

O estudo desta segunda feira foi coordenado por Sônia Nóbrega que produziu materiais relacionados às reformas que ocorreram na Igreja Matriz desde o século XIX.

Os leigos puderam ver fotos do altar em diferentes contextos históricos, bem como tomaram conhecimento das principais modificações que foram realizadas, sobretudo, depois das mudanças desencadeadas pelo Concílio Vaticano II que repercutiram não só sobre a forma como as celebrações eram realizadas como também na própria arquitetura das igrejas que foi adaptada aos novos tempos.

Uma vasta programação está sendo preparada para contar toda a história da Paróquia e dos personagens que marcaram estes 160 anos de fé.