sábado, 2 de julho de 2022

Paróquia faz parceria com ECIT Pe. Jerônimo Lauwen e cede salas de aula enquanto escola estiver em reforma

O Padre Erivaldo Alves recebeu, na tarde de ontem, sexta feira, 1º de julho, a equipe gestora da ECIT padre Jerônimo Lauwen para tratar de parceria visando a ocupação de salas do Centro Pastoral durante o período de reforma daquele estabelecimento escolar.

Participaram da reunião a diretora da escola, professora Benifrance Medeiros, a coordenadora pedagógica, Tereza D'Avila e a professora Lenice Pinto representando o Conselho Escolar da ECIT.

Durante o encontro, a professora Benifrance falou sobre a escola e destacou que essa reforma vem para sanar problemas estruturais e para ampliar as instalações da ECIT Pe. Jerônimo Lauwen a fim de garantir melhores condições de permanência dos estudantes durante o dia inteiro.

Padre Erivaldo Alves colocou à disposição algumas salas que ajudarão a escola a não paralisar suas aulas durante a reforma. O pároco se dispôs a colaborar no que for possível com esse estabelecimento que leva o nome de um dos padres mais queridos de Santa Luzia, falecido e sepultado em 1970.

No ano em que a Campanha da Fraternidade chama a atenção para o papel da educação em favor do humanismo integral e solidário, a Paróquia Santa Luzia realiza este gesto concreto de acolher parte das turmas do principal estabelecimento público de formação dos jovens santaluzienses para que estes não tenham seu direito à educação prejudicado.

1. Bom lembrar que a morte do Pe Jerônimo faleceu em 1975, não?

ResponderExcluir
  2. Não,O nosso querido Pe Jerônimo faleceu no dia 31 de dezembro de 1970 às 21h vindo de Várzea PB Agora o seu sepultamento ocorreu mesmo no dia 01 de janeiro de 1975. Fato.

ResponderExcluir
  3. Padre Jerônimo faleceu em 31 de dezembro de 1974.