domingo, 10 de abril de 2022

Com muita fé e piedade, a Semana Santa teve sua abertura na Paróquia Santa Luzia

Após de dois anos sem a participação ampla do povo, em decorrência da pandemia, a Paróquia Santa Luzia realizou a abertura da celebrações da Semana Santa.

Os fiéis se reuniram em frente à Igreja de São José Operário onde foram acolhidos e receberam os avisos a respeito da programação. Na sequência, foi aberta a celebração que teve a bênção dos ramos, primeira proclamação do Evangelho e a procissão que se dirigiu até a Igreja Matriz.

Na Igreja, houve a continuidade com a liturgia da Palavra e a reflexão. Padre Erivaldo Alves que, pela primeira vez celebrou como pároco a Semana Santa,  lembrou o significado de cada celebração que se realiza ao longo desta semana.

O pároco pediu ao povo que vivencie com fé e piedade essa semana que não é uma semana comum, mas, é tempo em que mergulhamos o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A programação continua nesta segunda feira, dia 11 de abril. À noite, as mulheres poderão se dirigir para as capelas mais próximas de suas casas e se concentrarem para uma procissão que sairá às 19h para a Igreja Matriz. Já os homens poderão se dirigir diretamente para a Matriz para as confissões individuais. Quando a procissão chegar, haverá celebração da Santa Missa e, em seguida, haverá confissão comunitária para casais.