segunda-feira, 21 de setembro de 2020

PASCOM inicia planejamento da Festa de Santa Luzia 2020. Saiba mais

Uma representação de leigos e leigas da PASCOM (Pastoral da Comunicação), o padre Elias Ramalho, Darlan Alcântara e Gilberlan Ferreira estiveram reunidos na manhã de ontem, domingo, 21 de setembro, na Igreja Matriz, para começar a planejar a Festa de Santa Luzia 2020.

Na pauta, esteve a formatação de um projeto para realização da Festa que leve em conta o rigor com a prevenção ao Covid-19, mas que crie condições para que todos os fieis estejam unidos em oração durante o período da Festa.

Entre os encaminhamentos está a reformulação do serviço de transmissão, que será multiplataformas, com mais câmeras, realização de uma entrevista coletiva para apresentar os detalhes de como será estruturada toda a Festa deste ano, sobretudo, no dia 13 de dezembro quando é costume um grande número de caravanas se dirigirem até a cidade.

De acordo com Gilberlan Ferreira, o desafio é fazer com que toda a população, inclusive os segmentos que não possuem acesso à internet para acompanhar as novenas, possa se sentir parte da Festa da Padroeira. Já o padre Elias frisou a necessidade de priorizar a segurança em todas as atividades que foram executadas.

Outras reuniões já foram realizada na Paróquia a fim de colher sugestões para a finalização do projeto da Festa. A expectativa é que, no início de outubro, seja apresentada a logomarca oficial e os primeiros detalhes das novenas, bem como da parte cultural.