Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO LEIGO SR. FRANÇA

Foi com imenso sentimento de pesar que a Paróquia Santa Luzia recebeu, na manhã desta quinta feira, 27 de agosto de 2020, a notícia do falecimento do senhor França.

Cumpre-nos fazer memória da participação do estimado irmão junto à Ordem Terceira Franciscana Secular, aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Legião de Maria e Apostolado da Oração. Primeiro grupo de Evangelizadores de Santa Luzia juntamente com seu Manoel Chico e seu Inácio Luzia. Os primeiros Círculos Bíblicos realizados em Santa Luzia foram feitos por eles. Lembramos, ainda, o empenho deste nosso irmão em conseguir as condições para que a Casa de Lázaro fosse erguida.


Em todas as suas formas de participação na vida da Igreja e da comunidade santaluziense Seu França demonstrou imenso zelo, solidariedade, simplicidade e compromisso com as causas coletivas e, sobretudo, em ser um missionário e um autêntico testemunho de fé. 

Manifestamos nosso sentimento de gratidão por tantas sementes boas plantadas e por tantos frutos de fé e amor colhidos na passagem deste nosso irmão pela terra. 

Aos seus filhos e demais familiares, apresentamos nossas condolências e rogamos à Virgem Maria, Mãe Consoladora, que interceda a seu Filho Jesus Cristo para que todos possam enfrentar com serenidade, fé e esperança este momento triste.

Aos paroquianos, recomendamos que as orações que já vinham sendo feitas pelo nosso irmão Sr. França, possam continuar numa prece para que Deus o receba em Seus braços para o repouso eterno e para que continue olhando pela sua família.


Santa Luzia, 27 de agosto de 2020.
Padre Elias Ramalho Gomes
Pároco
Compartilhe : :

2 Post a Comment:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nota de agradecimento

    Nós, filhos, noras, netos, bisnetos e familiares, enlutados pela partida de nosso pai, sogro e avô, queremos agradecer ao Padre Elias pelas honrosas palavras de esclarecimento e pesar, dirigidas a seu rança, que muito nos honra e significa.
    Somos conscientes da imensa gratidão, a Paróquia de Santa Luzia, Ordem Franciscana, aos amigos, e colegas de serviços enaltecedores desta Igreja, e a todos os que nos confortaram e confortam com tantas palavras de carinho e reconhecimento para o nosso querido pai que nos deixou um legado de fé, humildade, mansidão, resignação e principalmente amor em sua jornada terrena, na qual estivemos juntos na condição de família.
    Agradecidos, primeiramente a Deus, compreendemos e reconhecemos o quanto sua presença entre todos nós foi marcante, e expressa em sua identidade mansa e serena, reveladas em seu comportamento e palavras ditas em vida, nos últimos meses, referindo-se a vontade divina.
    Deus, com certeza nos fez aprendizes dele e, dele, um aprendiz dedicado, que em sua missão de vida cumpriu o papel de pessoa honesta, solidária, pai, e principalmente, cristão. Temos e teremos sempre muito orgulho de sermos seus filhos, mantendo a certeza de seus bons sentimentos para com todos, e de sua fé inabalável no Deus criador de todas as coisas.
    Agradecemos a OFS, e aos grupos dos quais ele participou a exemplo dos círculos bíblicos, evangelização, terço dos homens, Ministério da Eucaristia, Apostolado da Oração, entre outros, e especialmente ao Padre Elias, a nossa imensa e sincera gratidão por tudo. Obrigado Deus pela vida vivida de nosso pai e leigo nesta paróquia e que ele acima de tudo se sinta feliz, em paz e grato por tudo.

    Dedicado ao Senhor Francisco Vieira De Melo. Seu França.

    Santa Luzia, 03 de setembro de 2020.

    Francinete Socorro de Melo
    Francildes Cabral de Melo
    Francelino Cabral de Melo

    ResponderExcluir