sexta-feira, 1 de junho de 2018

Milhares de fieis participaram da solenidade de Corpus Christi. Saiba os detalhes e veja as fotos.

Milhares de fieis passaram pela Igreja Matriz de Santa Luzia ao longo de todo o dia de ontem, quinta feira, 31 de maio.

A adoração ao Santíssimo Sacramento foi iniciada na noite anterior logo após o encerramento do Mês Mariano. Católicos se revesaram ao longo de toda a madruga em orações e preces diante de Jesus Eucarístico especialmente pelos que sofrem.

Era 06 horas da manhã quando foi celebrada a primeira missa do dia na Matriz. Depois da celebração, continuou a adoração havendo, ainda, reunião com a Irmandade do Santíssimo Sacramento e espiritualidade com os Ministros da Eucaristia (MECES).

A segunda  missa do dia começou às 16h30 havendo, na Matriz, uma multidão que lotava todo o espaço da Igreja. Após a missa, a multidão seguiu em procissão com Jesus Eucarístico pelas ruas do Centro, passando pela Avenida José Américo, rua João Bosco de Lima e Avenida João Cirilo da Silva. Já era noite quando a procissão chegou à Igreja do Rosário onde houve a última bênção do Santíssimo.

Veja, abaixo, algumas fotos da celebração e da procissão.