sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Festa de São Sebastião - 2018 foi iniciada na Paróquia Santa Luzia

Na noite de ontem, 11 de janeiro, a Paróquia Santa Luzia abriu oficialmente as comemorações na Comunidade São Sebastião do seu padroeiro. Sob a luz do lema do Ano do Laicato, "Sois Sal da Terra e Luz do Mundo" (Mt. 5,13-16) a comunidade estará refletindo a caminhada e a vida durante o novenário que segue até o dia 19 e culmina no próximo dia 20 com o encerramento da festa.

O padre Elias Ramalho esteve presidindo a celebração eucarística de abertura da festa desse ano, ao lado do seminarista Renato. Após o hasteamento da bandeira, a celebração foi iniciada e durante a reflexão do evangelho, o pároco destacou a audácia de Sebastião que passou da guarda de Deocleciano para a fé cristã, enfatizando a importância de sermos pessoas de fé autêntica como a de quem apresentou Jesus a São Sebastião.

A comunidade foi motivada pelo missionário Jarbas a está presente em todas as celebrações e na programação social na casa da comunidade, o representante da Prefeitura Municipal, César Lira comunicou oficialmente a comunidade a retirada da antena e equipamentos do sinal de transmissão da televisão para que a paróquia possa começar os trabalhos, necessitando de serem informados o melhor local nas proximidades para serem instalados em definitivo os equipamentos, e com o hino do padroeiro a comunidade encerrou a primeira noite de celebrações.

A programação continua com celebrações na capela de São Sebastião e quermesse na casa da comunidade até o dia 16, havendo no dia 17 a procissão de descida da imagem para a igreja matriz e jantar de confraternização, onde continuam as celebrações até o dia 20, com a missa solene e procissão de retorno da imagem para a capela da comunidade.