domingo, 29 de março de 2015

Semana Santa é aberta na Paróquia Santa Luzia

A Semana Santa foi aberta na manhã deste domingo, 29 de março, em Santa Luzia. A abertura aconteceu na Igreja de São José Operário com a bênção dos Ramos e a proclamação do Evangelho seguidos da Procissão de Ramos que percorreu a principal rua da cidade até a Igreja Matriz onde foi celebrada a missa.

As solenidades deste domingo foram presididas pelo padre Maurício Sandro. A segunda proclamação do Evangelho foi feita juntamente com um grupo de Jovens da Paróquia. Em sua homilia o vigário refletiu sobre as formas de sofrimento pelas quais passou Jesus. O Padre destacou que vivenciar bem a Semana Santa significa meditar sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição do Cristo sem esquecer daqueles que sofrem e de se solidarizar com eles. Ao encerrar a sua reflexão, padre Maurício lembrou aos fiéis que, na hora do sofrimento, eles nunca estarão sozinhos, pois, Jesus estará ao lado de cada sofredor.

Após a profissão de fé foi realizada, no momento do ofertório, foi realizada a Coleta Solidária da Campanha da Fraternidade 2015. Todas as ofertas tem como objetivo apoiar o projeto de combate à fome no mundo promovido pela Cáritas Brasileira, além de outros projetos que se refere ao tema da CF deste ano. Dos recursos arrecadados nas paróquias brasileiras,  40% serão encaminhados ao Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e os outros 60% formam o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e permanecem nas dioceses para atender projetos sociais locais.

A programação da Semana Santa tem continuidade nesta segunda feira, às 19h00, com celebração penitencial destinada aos adultos. Na terça feira, às 19h00, a celebração penitencial será destinada aos jovens. Na quarta feira, acontece a Procissão do Encontro, às 19h30.

Veja mais fotos