Milhares de fiéis acompanharam a procissão de Santa Luzia 2024


A cidade de Santa Luzia esteve lotada de fiéis que vieram participar do encerramento da festa da padroeira na tarde da última sexta-feira, 13 de dezembro.

No final da manhã, a Paróquia já registrava cerca de 26 romarias com devotos vindos de cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

No início da tarde, durante o rito do "Beijo de Santa Luzia", uma equipe distribuía fitas e cartões com a imagem de Santa Luzia, enquanto o ministério de música realizava a animação dos fiéis.

A procissão com a imagem de Santa Luzia saiu às 17h10 e percorreu as principais avenidas da cidade com uma multidão. Já era noite quando a imagem da padroeira chegou à Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa campal.

A missa foi presidida pelo Padre Erivaldo Alves, e o pregador foi o Padre Elielton, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Patos. Outros padres e diáconos também estiveram presentes.

O Padre Erivaldo fez os agradecimentos a todos que estiveram presentes, às equipes da festa e também aos que colaboraram. Também apresentou duas grandes motivações para 2025: a ordenação do diácono Renato como presbítero da igreja em 2 de janeiro e, no dia 11, a criação da Paróquia de São José Operário.

Com muito entusiasmo, a assembleia cantou o hino da padroeira; as bandeiras eram descerradas, marcando oficialmente o encerramento da festa.

Após o encerramento da celebração, houve parte social, com quermesse e também música ao vivo, concluindo a programação da parte social com o sorteio do show de prêmios.


Postagem Anterior Próxima Postagem