Mais um filho de Santa Luzia será ordenado sacerdote



No dia 2 de janeiro de 2025, a paróquia de Santa Luzia vivenciará um momento histórico e emocionante com a ordenação do diácono Renato Moraes de Assis, que se tornará padre. A ordenação ocorrerá às 19h00 na Igreja Matriz de Santa Luzia, pela imposição das mãos e prece do bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Essa data marca um momento significativo para a comunidade, que há 23 anos, no dia 11 de outubro de 2001, viu a ordenação de três padres filhos do Vale dos Sabugi: Padre Neto, Padre José Rodrigues e Padre José Maria, todos ordenados pelas mãos do então bispo Dom Gerardo de Andrade Pontes.

Desde muito jovem, Renato se destacou em sua trajetória missionária na paróquia. Iniciou suas atividades na comunidade de São Sebastião, onde participou ativamente do ministério de coroinhas e dos grupos de juventude, como o EJC (Encontro de Jovens com Cristo). Sua dedicação e comprometimento com a comunidade foram fundamentais para sua formação espiritual.

Após um longo processo de formação, Renato está prestes a realizar seu sonho de se tornar padre. Logo após a ordenação, ele assumirá a função de vigário paroquial da Paróquia de São Miguel Arcanjo em Tavares, onde já se encontra realizando seu estágio pastoral.

A paróquia de Santa Luzia é reconhecida por sua fecundidade em vocações, sendo berço de diversos padres e freiras que servem a Igreja em diferentes lugares. Atualmente, conta com dois diáconos e muitos missionários que desempenham suas atividades em diversas partes.

Os preparativos para a ordenação de Renato estão em andamento. A primeira reunião de preparação já foi realizada, reunindo o Padre Erivaldo, pároco da paróquia de Santa Luzia, e o diácono Renato com as comissões responsáveis pela organização. A expectativa é de que uma grande quantidade de fiéis compareça a este momento marcante, demonstrando o apoio e carinho da comunidade.

A ordenação de Renato Moraes representa não apenas a realização de um sonho pessoal, mas também um reforço à rica tradição de vocações que florescem nesta terra abençoada por Deus. A paróquia de Santa Luzia se prepara para celebrar com alegria e gratidão este importante acontecimento na vida da Igreja.

Postagem Anterior Próxima Postagem